Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the premium-addons-for-elementor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/drapatricia23/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/drapatricia23/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Ptose de supercílio – Dra. Patricia Moura

Ptose de supercílio

A queda das sobrancelhas (supercílio) é uma condição pouco identificada pelo paciente. O paciente com ptose do supercilio, geralmente se queixa de excesso de pele em região de pálpebras e de um olhar triste e cansado.
No ser humano existe um equilíbrio dinâmico entre os músculos elevadores e depressores dos supercílios, e, com o envelhecimento, ocorre um desequilíbrio em favor dos músculos depressores, resultando em queda dos supercílios.

Outros fatores como a gravidade, perda da tonicidade da pele, atrofia muscular, reabsorção óssea, alterações hormonais e a hereditariedade contribuem para que ocorra essa ptose. A porção lateral do supercilio (cauda) é a primeira a ficar comprometida.
A queda do supercílio, além do comprometimento estético, pode diminuir a qualidade da visão.
Quando há indicação e desejo do paciente, a blefaroplastia também pode ser associada à correção de ptose de supercílio, para remoção de pele e bolsas de gordura.

Tipo de Anestesia

A anestesia é local com sedação, e a cirurgia é feita sob o acompanhamento minucioso de um médico anestesista, que realiza toda a monitorização necessária durante o procedimento, garantindo o conforto e a segurança ao paciente.

Tratamento

A correção temporária pode ser obtida com aplicação da toxina botulínica. Porém a correção definitiva, é obtida através da cirurgia. Entre as opções cirúrgicas, há diversas técnicas e o cirurgião oculoplástico buscará o melhor efeito com o mínimo de cicatrizes.

Cicatriz

Sim. Mas ela pode passar desapercebida devido aos pêlos da região, ou até mesmo confundida com algumas rugas presentes nessa região. Em algumas pacientes que ficarem com a cicatriz um pouco mais inestética, de preferência mulheres, sempre orientamos sobre a possibilidade de micropigmentação.

Lembre-se que nenhum conteúdo explicativo, substitui uma consulta médica.
Na dúvida, procure seu oftalmologista.